Clínica - Clínica Odontológica em Moema CCG Odontologia

Dicas

Sempre uma boa idéia para manter sua saúde bucal e um sorriso maravilhoso.

agende uma consulta.

Clareamento de dentes

Saíba tudo sobre o clareamento de dentes e tenha um sorriso ainda mais bonito! Os procedimentos são adequados a cada tipo de paciente e os resultados são ótimos! 

Você sabia que não precisa deixar de comer ou restringir nada durante seu clareamento?

Você sabia que hoje, o melhor resultado de clareamento é a opção do clareamento com moldeiras com acompanhamento do dentista?

Existem 3 tipos de clareamento dental, sendo o caseiro mais indicado, depois associação do produto com luz/ laser e por último somente a aplicação de luz/ laser.

A sensibilidade hoje em dia, praticamente se extinguiu, pois os produtos já tem desensibilizantes que ajudam a evitar o incômodo de dor.

Resultados excelentes em pouco tempo e duração entre 1 ano e meio a 2 anos.


Você tem mau hálito?

A origem do mau hálito faz com que muitas crianças e adultos se sintam inferiorizados a acabam sendo alvo de piadas. Em alguns países o mau hálito é caso de demissão por justa causa!

Existem inúmeras causas deste problema. O mau hálito ao acordar é normal e geralmente provocado por diminuição do fluxo salivar durante a noite, que faz com que as bactérias se proliferem. Normalmente, após a ingestão de alimentos este odor desagradável tende a desaparecer. Em casos que mesmo após a alimentação, este odor não diminui você deve procurar um dentista que possa fazer a investigação. Crianças e adultos que dormem de boca aberta têm um ressecamento maior de mucosas e normalmente tem mais chance de ter mau hálito.

A principal causa de mau hálito é a má higiene oral, associada à falta do uso de fio dental. Alimentos parados entre os dentes por muito tempo são fontes de contaminação por bactérias que podem gerar gases desagradáveis. O acúmulo de sujeira do dorso lingual é outro fator importante na liberação de odores desagradáveis que geram o mau hálito. Importante salientar que a língua deve ser higienizada com raspadores especiais e de trás para frente em 3 etapas. Os problemas de gengiva como gengivites e periodontites são os principais causadores destes odores.

Existem outros fatores que podem gerar a halitose como sinusite, amidalite, crianças com problemas de refluxo, stress, problemas intestinais e estomacais.

Saiba mais com os especialistas em halitose, pois hoje em dia, existem exames laboratoriais que podem indicar a origem destes gases e o tratamento é eficaz com produtos para correção deste problema.

l

O que fazer se um dente fraturou ou avulsionou?

Dicas para manter seus dentes saudáveis